29/10/2024 | AERO em Revista

Piloto da FAB comemora o Dia do Paraquedista

Piloto da FAB se ejetou de caça em chamas durante o Dia do Paraquedista, escapando ileso e mostrando coragem em situação de emergência.
FAB, Força Aérea Brasileira, F-5EM, Dia do Paraquedista, piloto ejetado, caça em chamas, Base Aérea de Natal, BANT, CRUZEX, Operação Cruzeiro do Sul, problemas técnicos, resgate FAB, segurança aeronáutica, ejeção de emergência, heroísmo no ar, operação militar, aeronave F-5, labaredas no motor, piloto brasileiro, incidente aéreo, resgate de piloto, acidente aéreo, aviação militar, piloto lesionado, coragem no ar, escape de emergência, avião em chamas, manobra de segurança, paraquedas, salto de emergência, Franco Rovedo.

 

Parece que o piloto do F-5EM da FAB decidiu comemorar o Dia do Paraquedista (22/10) da melhor maneira possível: saltando de um caça em chamas! Logo após a decolagem da Base Aérea de Natal (BANT), a aeronave deu aquela esquentada extra no motor, e o piloto, claro, resolveu não perder tempo ejetando-se para o abraço do paraquedas – afinal, quando melhor para se jogar dos céus do que nesta data especial?

O caça, que estava se preparando para a grande Operação Cruzeiro do Sul (CRUZEX) com 16 países e cerca de 100 aeronaves, apresentou problemas técnicos logo depois de decolar. Nas redes sociais, as imagens mostraram o motor soltando labaredas dignas de um dragão furioso, mas nosso piloto, sempre atento, tratou de sair rapidinho da festa antes que a coisa esquentasse demais.

E por sorte, tudo correu bem! O piloto foi resgatado pela equipe da FAB, com apenas uma leve lesão no ombro – nada que um bom descanso não resolva. Ele ainda conseguiu desviar o caça de qualquer área habitada, mostrando que, além de corajoso, é um verdadeiro herói do ar.

Nada como um salto emocionante para marcar o Dia do Paraquedista em grande estilo, não é?