02/12/2024 | CULTURA em Revista

De Lá . Renata Baglioli

Descubra o poema de Renata Barrozo Baglioli que mistura nostalgia e poesia, em uma jornada sensível por memórias e essência. Por Franco Rovedo em Cultura em Revista.
#poesia #RenataBarrozoBaglioli #literatura #nostalgia #memória #arte #sensibilidade #literaturabrasileira #cultura #reflexão #literaturafeminina #sensações #identidade #essência #creatividade #mar #estrelas #sereias #vaga-lumes #paz #literatura contemporânea #jurista #escritora #GraciosaCountryClub #FGV #PUC #administração #biblioteca #AcademiaDeLetras #livros #FrancoRovedo #CulturaEmRevista

De Lá

Eu vim de longe
de um outro tempo
Lá, os galhos balançam sereias
o mar não é inconstância, é presença
As estrelas dançam eufóricas com vaga-lumes

Eu vim de manso
passos curtos, respiração longa
Eu vim em paz

Eu fiquei longe
Ainda estou aqui
Mas hoje eu sussurro
Eu quase calo
Eu me valho do que sobrou de mim

 


Renata Barrozo Baglioli (nascida em Curitiba-PR, 1980) é uma advogada, escritora e gestora cultural com formação em Direito pela PUC-PR e MBA em Administração de Empresas pela FGV. Especializou-se em Direito Societário e Fusões e Aquisições, com um módulo internacional nos EUA, e atualmente cursa uma Pós-Graduação em Educação Moderna na PUC-RS. Desde 2023, atua como Diretora da Biblioteca do Graciosa Country Club e é membro da Academia de Letras do Brasil – Seccional Paraná. Renata é autora de diversos livros infantis, como a série Diogo, e obras voltadas ao público adulto, incluindo A Última Camada e Daquelas Mulheres. Também participou de coletâneas literárias. Seu trabalho se destaca pela combinação de criatividade literária e refinamento técnico.

 

Ilustração: Ana Lectícia Mansur